Os protestos dos caminhoneiros seguem a todo o vapor em diferentes trechos da BR no Espírito Santo. Durante a noite, em Linhares, um grupo colocou fogo em pneus debaixo de uma ponte, bloqueando totalmente o tráfego de qualquer tipo de veículo pelo local.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os caminhoneiros protestam em rodovias federais de todo o país desde a noite deste domingo (30) após a derrota do presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), nas urnas. Bolsonaro é o primeiro presidente da história que não consegue se reeleger.
>> Caminhoneiros colocam fogo e interditam trechos da BR-101 e BR-262 no ES
Um dos registros desses protestos acontece em Linhares. No vídeo é possível ver a magnitude do incêndio debaixo da Ponte Joaquim Calmon, situada na BR-101, em Linhares.
Diversos pontos de interdição ao longo da BR-101
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o momento, foram registrados 13 pontos de interdição ao longo da BR-101 em diferentes regiões do estado. Durante a noite, a PRF atendeu as seguintes ocorrências de manifestação:
Linhares
BR 101, km 150
Pista totalmente interditada
Início às 19h e segue em andamento
Serra
BR 101, km 264
Aproximadamente 40 manifestantes provocaram a interdição total da via, mas veículos de pequeno porte, de emergência e ônibus estavam sendo liberados para transitar.
Início às 16h45 e segue em andamento
Colatina
BR 259, km 60
Início às 18h, mas segue em andamento
Domingos Martins
BR 262, km 38
Via totalmente interditada
Início às 19h e ocorrência segue em andamento
Ainda em Domingos Martins, na localidade de Santa Isabel, imagens recebidas pela reportagem do Folha Vitória mostram a da via totalmente interditada em virtude dos protestos.
Iconha
BR 101, km 372
Manifestação com pista totalmente interditada
Início às 19 e segue em andamento
Venda Nova do Imigrante
BR 262, km 103
Pista totalmente interditada
Início 19h50 e segue em andamento