Voltou a chover na Grande Vitória na noite desta quarta-feira (31). Raios, relâmpagos, ventania, apagões e quedas de árvores geraram transtornos para os capixabas. De acordo com informações de moradores de Cariacica, Viana, Vitória e Vila Velha, com os fortes ventos, várias árvores caíram nos municípios.
Segundo um morador de Vila Velha, na Pracinha de Cobilândia, três árvores caíram junto com fios e uma casa ficou destelhada. Além disso, uma residência no bairro Bela Aurora, em Cariacica, também teve o telhado destruído durante a ventania.
Vários bairros de municípios da Grande Vitória ficaram sem energia. A queda foi registrada no Centro de Vitória, na Avenida Florentino Ávidos. Nos bairros Coqueiral de Itaparica, Guaranhuns e Cobi de Cima, em Vila Velha, e no bairros Vila Betânia, em Viana e São Francisco, em Cariacica. No bairro Jardim América, também em Cariacica, a queda de energia também foi registrada e há pontos de alagamento.
Na BR-262, no sentido Campo Grande x Vitória, a estrutura de uma empresa caiu com a força da ventania. Pontos de alagamento também foram registrados.
Na descida da Segunda Ponte no sentido Jardim América, a queda de uma árvore foi registrada. Os motoristas que passam pelo local estão precisando fazer um desvio. No Centro de Vitória também foi registrada a queda de uma árvore em frente a um prédio.
Na Avenida Espírito Santo, no bairro Jardim América, em Cariacica, o teto de um posto de combustíveis ficou danificado por conta da ventania. Confira mas imagens:
Em um supermercado no município de Cariacica, um vídeo feito de dentro do estabelecimento mostra a água da chuva caindo pelo teto. Veja:
Casa fica destelhada em Viana
A chuva que atingiu a Grande Vitória na tarde desta quarta-feira (31) deixou estragos em alguns pontos. No bairro Canaã, em Viana, uma casa ficou completamente destelhada. Na residência moram uma mulher com os três filhos. Após o ocorrido, a família não tem para onde ir.
Alerta de tempestade
No início da tarde desta quarta-feira (31) o tempo começou a mudar. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já tinha alertado sobre a possibilidade de chuvas intensas e de tempestade para todos os 78 municípios capixabas.
Ainda de acordo com o Inpe, ao final do período, o volume de chuva deverá ser expressivo em algumas cidades capixabas. Além do Espírito Santo, o alerta também é válido para cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O aviso é válido até as 9 horas desta quinta-feira (1º).
Nos municípios da Serra, Cariacica e Alegre foi registrada chuva de granizo.