O temporal que atingiu Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (9), deixou um rastro de destruição pelo caminho. Ao todo, 12 pessoas ficaram desalojadas e precisaram passar a noite na casa de familiares.
Os estragos aconteceram após um córrego na região transbordar por conta das fortes chuvas. De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 110 milímetros na tarde desta terça-feira. Os distritos de Paraju e Ponto Alto foram atingidos diretamente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Medicamentos perdidos
Uma farmácia foi atingida pela chuva e diversos medicamentos foram perdidos durante a enchente. Assista ao vídeo dos remédios boiando na água da chuva.
Lojas e casas também foram atingidas pelo temporal e moradores precisaram enfrentar a enxurrada para recuperar móveis e outros utensílios domésticos.
As ruas ficaram completamente alagadas e para se locomover, os moradores precisaram enfrentar a enxurrada, com água atingido a altura dos joelhos de quem se aventurava a andar pelas vias.
De acordo com moradores, em Ponto Alto, choveu por cerca de 20 minutos, mas que foi o suficiente para invadir casas, comércio e uma escola.
Durante a noite, os moradores aproveitaram a estiagem para limpar móveis e utensílios domésticos atingidos pela chuva, assim como as próprias casas e estabelecimentos comerciais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Acildo Espíndola, todas as pessoas desalojadas foram para as casas de parentes e nos distritos chegou a chover cerca de 110 milímetros durante a tarde.
Na manhã desta terça-feira (9), o Espírito Santo recebeu alerta de chuvas fortes para 47 municípios, que é válido até a manhã desta quarta-feira (10).
Leia Também: Temporal na região Serrana inunda ruas e deixa famílias fora de casa