Os jovens que ainda não conseguiram agendar a vacina contra a covid-19 têm uma nova oportunidade. Nesta quinta-feira (19), desde às 09h, a Prefeitura de Vila Velha abriu 23 mil vagas para o novo público.
A agenda foi aberta de forma fracionada para atender a demanda inicial. Sendo assim, os horários de agendamento são:
. Às 9h, a agenda será aberta para o público de 24+
. Às 11h, a agenda será aberta para o público de 22 e 23 anos
. Às 14h, as vagas serão para o público de 20 e 21 anos
. Às 16h, o público contemplado é de 18 e 19 anos.
As vacinas serão administradas no sábado (21), e para atender a demanda, Vila Velha vai disponibilizar 16 postos de vacinação: Tuffy Nader, Tartarugão, Unidade de Saúde da Ponta da Fruta, Maanaim, Vila Olimpica, Ginásio Osvaldo Ruy, Unidade de Saúde de Vila Batista, Escola Parque, Unidade de Saúde de Ulisses Guimarães, Unidade de Saúde de Vila Nova, Unidade de Saúde de Araças, Boulevard Shopping, Unidade de Saúde do Ibes, Unidade de Saúde de Terra Vermelha, Unidade de Saúde de Jaburuna e Multivix.
Leia também: ‘Dia D’ terá 213 mil doses de vacina contra covid-19 para jovens com 18 anos no ES
Ainda nesta quinta, também haverá agendamento para o público atual, que é de pessoas com 25 anos ou mais. Vila Velha já administrou 424.014 doses da vacina, sendo 308.716 primeira dose e 115.298 para segunda dose.
Viana terá mutirão para vacinação do público 18+
Com a população com 18 anos ou mais 100% vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19 (meia dose e dose padrão), neste sábado (21) Viana abre as portas do município para que qualquer pessoa com 18+ tome a primeira dose da vacina.
No total, foram disponibilizadas 12.239 doses para agendamento por meio da plataforma www.vacinaeconfia.es.gov.br. A aplicação acontece no sábado (21), em um grande Drive-Thru, no estacionamento da Transportadora Belmok, em Canaã, das 08 às 16h30.
No dia da vacinação, os interessados devem levar o comprovante de agendamento do site www.vacinaeconfia.es.gov.br, impresso ou no celular. Sem ele, não será possível ser vacinado.
Leia também:
>> ‘Viradão da Vacinação’: Cachoeiro promete ação de 24 horas para vacinar jovens a partir de 18 anos
>> Anvisa rejeita uso da Coronavac em crianças e adolescentes