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Vila Velha cria Central do IPTU para tirar dúvidas dos contribuintes

Devido à pandemia do Coronavírus, o vencimento do IPTU, que sempre ocorria no mês de abril, foi prorrogado para o dia 10 de junho

Foto: Divulgação

Não deixe o IPTU para a última hora. Faltando duas semanas para o vencimento da cota única e da primeira parcela, a Prefeitura de Vila Velha abriu um canal de informação, a Central do IPTU, para que as pessoas tirem dúvidas sobre valores, isenção, forma de pagamentos, parcelamentos, revisão de cadastro, transferência de nomes, entre outros questionamentos.

Para isso, basta enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelos telefones: 3149-7410 / 3149-7202/ (27) 99913-0539 WhatsApp. O horário de atendimento é de 8 às 17 horas.

Devido à pandemia do Coronavírus, o vencimento do IPTU, que sempre ocorria no mês de abril, foi prorrogado para o dia 10 de junho. Quem optar por pagar a cota única também terá desconto de 8% no valor total do IPTU.

“A Central do IPTU é um canal direto e on-line com o cidadão. Caso alguém queria pedir isenção, parcelamento, chegar dívida antiga, vai poder ter um canal que vai comunicar todos os assuntos do IPTU de forma rápida e segura”, explicou o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero.

Vale ressaltar que, há cerca de 15 dias, os contribuintes começaram a receber, em suas residências, os boletos do IPTU. Diferente dos últimos anos, quando eram entregues carnês, o novo boleto conta com códigos de barra da cota única e das parcelas com as opções de pagamento, inclusive da Coleta de Lixo. Tudo em apenas duas folhas. Com isso, foram economizadas cerca de três toneladas de papel.

Além disso, a Prefeitura também disponibilizou o boleto digital, basta clicar AQUI.