Geral

Vila Velha define calendário 2020 para educação: aulas começam em 5 de fevereiro

Ano letivo terá 201 dias. E três unidades serão inauguradas já a partir do início do próximo ano

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Está definido o calendário escolar da rede municipal de Vila Velha para o próximo ano. Nas três modalidades geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a prefeitura estabeleceu que as as aulas serão iniciadas no dia 5 de fevereiro .

Os alunos terão 201 dias letivos nas 63 Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) e nas 38 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis); e 200, nas 19 escolas contempladas com a EJA.

Três unidades serão inauguradas já a partir do início do próximo ano: as Umeis de Alecrim e Praia das Gaivotas; e a nova Umef Gil Bernardes, localizada em Alvorada. As escolas estão sendo construídas com recursos próprios da Prefeitura de Vila Velha, que está edificando, também, outras seis Umeis: Ulisses Guimarães, Jabaeté, São Conrado, Jaburuna, Centro (Sítio Batalha) e São Torquato.