Após a confirmação da morte de quatro macacos por febre amarela no município, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai intensificar o esquema de vacinação. A estratégia montada abrange todos os bairros, mas com foco nas regiões onde os animais foram recolhidos.
No próximo sábado (01), acontece um mutirão nas Unidades de Saúde de Jaburuna e Dom João Batista, além de uma escola da região, das 08h às 15h30. Já na segunda e terça-feira (03 e 04) está programada vacinação intensiva no polo de confecções da Glória (Uniglória), também de 08 às 15h:30.
Em outras regiões, a estratégia de vacinação será pelo esquema “busca ativa” com agentes do Programa de Saúde da Família identificando, porta a porta nos domicílios, quem ainda não se vacinou para ser encaminhado à Unidade de Saúde mais próximo.
A programação inclui ainda o funcionamento das 17 Unidades de Saúde, das 8h às 17h, todos os dias, voltadas com prioridade para a vacinação contra febre amarela, além de na segunda-feira (03) ocorrer mais uma vacinação noturna no prédio do Titanic, Centro, das 17h às 21h.
Também será solicitado à Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente o fechamento do Parque Morro da Manteigueira durante o período que prevalecer o bloqueio preventivo no seu entorno.