A Prefeitura de Vila Velha decidiu não organizar a tradicional queima de fogos de artifício durante o réveillon deste ano na orla do município. O motivo alegado pela administração municipal é a crise econômica. Segundo a prefeitura, será priorizado o investimento dos recursos públicos nos serviços essenciais para a cidade.
Apesar disso, quem quiser apreciar a queima de fogos durante a virada de ano, no litoral da Grande Vitória, contará com programações especiais em Vitória, Serra e Guarapari.
Em Vitória, a prefeitura informou que o processo de contratação da empresa para a realização do show pirotécnico na Praia de Camburi e na prainha de Santo Antônio ainda está em andamento.
De acordo com a administração municipal, será mantida a mesma programação de fogos do réveillon deste ano – 7 minutos em Camburi, em duas balsas, e 4 minutos na prainha de Santo Antônio, em uma balsa. Já a programação cultural ainda está sendo definida.
A Prefeitura da Serra informou que, durante o réveillon no município, haverá queima de fogos em quatro pontos do litoral: Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida e Praia de Carapebus. Segundo a prefeitura, o espetáculo de luzes terá em média 10 minutos de duração em Jacaraípe e a expectativa de público é de aproximadamente 50 mil pessoas.
Já em Guarapari, a queima de fogos ocorrerá em cinco pontos: Praia do Morro, centro, Nova Guarapari, Santa Mônica e Setiba. O tempo da duração dos shows pirotécnicos serão de 15 minutos e 10 minutos, na Praia do Morro e no centro, respectivamente, e 8 minutos nos demais locais. Na Praia do Morro, haverá ainda show com Banda Comichão, a partir das 22 horas, na Praça da Paz.
Veja: