Geral

Vila Velha registra maior acumulo de chuva dos municípios capixabas

O estado estava em uma onda de calor intenso e sem chuva há algumas semanas

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, nesta quinta-feira (07), trouxeram uma grande quantidade de água e deixaram alguns municípios alagados, como no caso de Vila Velha, que marcou 69,2mm de acumulo de água. Em alguns bairros houve registro de falta de energia.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), além de Vila Velha, outras cidades também registraram um número considerável de acúmulo de água. Viana, Ecoporanga, Guarapari e Vitória, registraram 54.6 mm, 48.8 mm, 44.98 mm e 43 mm respectivamente. 

Apesar da chuva intensa, nenhuma ocorrência grave foi registrada nos pontos de alagamento. Não há desalojados ou desabrigados.

Chegada da chuva

O estado ficou semanas registrando uma forte onda de calor e sem chuvas, inclusive já irritando algumas pessoas, como mostramos aqui. A chuva desta quinta-feira (07) refrescou algumas localidades, mas também deixou muitas áreas alagadas. Confira os registros feitos por leitores: 

VEJA O ACUMULADO DE CHUVA DOS MUNICÍPIOS DO ES

VILA VELHA – 69.2 mm

VIANA – 54.6 mm

ECOPORANGA – 48.8 mm

GUARAPARI – 44.98 mm

VITÓRIA – 43 mm

NOVA VENÉCIA – 41 mm

DOMINGOS MARTINS – 39.48 mm

APIACÁ – 37.2 mm

PRESIDENTE KENNEDY – 32.8 mm

PIÚMA – 28.2 mm

BARRA DE SÃO FRANCISCO – 22.8 mm

AFONSO CLÁUDIO – 20.67 mm

ALEGRE – 20.67 mm

CARIACICA – 19.44 mm

MIMOSO DO SUL – 18.8 mm

GUAÇUI – 18.29 mm

CASTELO – 17.51 mm

SANTA MARIA DE JETIBÁ – 17.32 mm

SERRA – 16.2 mm

RIO NOVO DO SUL – 15.6 mm

SANTA TERESA – 14.57 mm

ALFREDO CHAVES – 12.8 mm