Geral

Vila Velha registra oito pontos de alagamentos e dois deslizamentos de terra

De acordo com a prefeitura, equipes da Defesa Civil atenderam a chamados que dão conta de dois deslizamentos de terras ocorridos no Centro e em Jaburuna

Chuva causa transtornos em Vila Velha Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Pelo menos oito pontos de alagamentos foram registrados em algumas vias do município de Vila Velha nesta terça-feira (27) em razão das chuvas que atingem a região da Grande Vitória. De acordo com a prefeitura, equipes da Defesa Civil atenderam a chamados que dão conta de dois deslizamentos de terras ocorridos na Rua Arariboia, no Centro, e na Rua Sebastião Vieira Maranguape, em Jaburuna.

As chuvas no município foram concentradas nos bairros de Coqueiral de Itaparica, com 19 milímetros, e no Centro, com 17 milímetros segundo dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Em função disso, os técnicos da Prefeitura tiveram que acionar a Estação de Bombeamento do Canal da Costa, com capacidade de bombear 15 metros cúbicos de água por segundo.

Veja a galeria de imagens registradas pelos leitores!

As vias que apresentaram pontos de alagamentos foram a Av Gil Veloso com a Rua Resplendor, a Jair de Andrade, em Itapuã, a Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, a Rua Emilio Ferreira, em Aribiri, a Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Alecrim, a Rua Otávio Borin, em Cobilândia e na Rua belo Horizonte, em Itapuã que apresentou o maior volume de água.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluiu a limpeza dos 67 km de canais da cidade; atualmente estão sendo realizados ciclos de manutenção. Com intensas chuvas, a equipe concentra os serviços na limpeza das telas de contenção de lixo que são afixadas dentro dos canais. Os mutirões de limpeza nos bairros já atingiram mais de 50% das comunidades com limpeza de bueiros, capina, varrição e combate a pontos viciados de lixo.