Geral

Violência contra mulher é tema de seminário na Câmara de Guarapari

A reunião pública será o encerramento da campanha Agosto Lilás, e receberá a Delegada Francini Moresch, titular da delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarapari.

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (29), uma reunião pública será realizada, às 18h, na Câmara de Guarapari para discutir sobre a violência contra a mulher. O seminário “Agosto Lilás”, que tem como proponente a vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), contará com a presença da Delegada Francini Moresch, titular da delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarapari.

De acordo com a vereadora Fernanda Mazzelli, o seminário será o encerramento da campanha Agosto Lilás, quando o combate à violência contra a mulher é enfatizado. “Teremos a presença da delegada Francini para falar sobre o tema, além de uma mulher que já foi vítima de agressão”, adiantou.

A parlamentar destacou a importância do debate do assunto como forma de combater aos índices de violência. “Será um momento para termos conhecimento sobre os casos sofridos por essas mulheres. Porque isso é uma coisa que pode acontecer com qualquer uma, seja rica ou pobre. Então, é importante conscientizar e encorajar essas cidadãs para que elas não fiquem caladas”, declarou.

Foto: Reprodução

Lei Maria da Penha

Este mês, a Lei Maria da Penha completou 13 anos de existência. A legislação, que é um marco no combate à violência contra a mulher, tem beneficiado inúmeras brasileiras vítimas de agressão. Em uma entrevista dada ao Folha Online, a delegada Francini Moresch, informou que, entre janeiro e julho deste ano, 561 boletins de ocorrência relacionados à Lei Maria da Penha foram registrados e 62 prisões realizadas em Guarapari.

Serviço

Seminário Agosto Lilás

Local: Câmara de Guarapari

Horário: 18h