Geral

Visita inesperada: cobra invade loja de costura e assusta funcionários

De acordo com o biólogo Daniel Motta, a cobra parelheira não deve ser manipulada, pois tem veneno

Foto: Reprodução

Uma cobra parelheira invadiu uma loja de costura no Centro de Vitória na manhã desta quarta-feira (18) e causou um grande susto aos funcionários e à proprietária do estabelecimento. 

De acordo com a dona da loja, Marinete da Costa,  o filho dela, de 30 anos, descansava no andar superior do estabelecimento, quando foi surpreendido pelo animal. Ela conta que a cobra estava na fresta entre um sofá e algumas sacolas. 

O susto foi tão grande que o rapaz saiu correndo do local aos gritos, o que chamou a atenção dela e da funcionária que estava de serviço no momento do susto. Segundo ela, o animal chegou a preparar um bote contra o rapaz. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Meu filho estava lá em cima dormindo e de repente deu um grito lá em cima. Como ele tem crises, eu mandei a menina subir correndo para ver se ele estava passando mal. Chegando lá em cima, ela viu uma cobra e começou a gritar. Quando ela foi dar um bote no rosto dele, ele agarrou ela”, contou. 

Ainda segundo ela, durante os instantes de pânico, saiu pelas ruas do bairro pedindo ajuda. Momento em que um homem que passava pelo local, conseguiu capturar a cobra com uma barra de ferro e uma lata. 

Para os funcionários da loja, sobrou o susto e até um certo do trauma do próprio local de trabalho. “Foi apavorante, nunca passei tanto medo, nunca mais subo lá”, disse a proprietária. 

Cobra parelheira é venenosa e não deve ser manipulada 

De acordo com o biólogo Daniel Motta, a cobra parelheira não deve ser manipulada, pois tem veneno. Segundo ele, os dentes que injetam a substância ficam na parte de trás da boca do animal, mas ainda assim são perigosos. 

Ele informa que ao se encontrar com um animal como este, a pessoa deve acionar imediatamente o órgão responsável e que encontros com ele, são comuns. 

“Ela tem um hábito diurno e se alimenta basicamente de pequenos répteis, anfíbios e roedores. Ela é extremamente comum de ser encontrada no ambiente urbano, principalmente porque ela vai procurar abrigo ou alimento”, disse. 

A cobra foi entregue ao setor de Controle de Animais Silvestres da Prefeitura de Vitória e levada para o Parque Estadual Gruta da Onça. 

Assista ao vídeo do momento da captura da serpente:

Leia Também: Prefeitura de Viana viraliza com publicação sobre Monark; entenda

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV