Um visitante do Pico da Bandeira, localizado no Parque Nacional do Caparaó, na região do Caparaó do Espírito Santo, acabou se perdendo no momento em que realizava um passeio no local. A situação foi registrado na tarde desta terça-feira (04).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a administração do Parque Nacional do Caparaó entrou em contato com a 2ª Companhia do 3º Batalhão Bombeiro Militar de Guaçuí. Foi informado que o visitante realizou contato via telefone, confirmando que estava perdido e, depois, não houve mais contato.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com isso, as equipes pegaram os equipamentos para realizar as buscas no local, com roupas de frio, equipamentos para acampamento, tendo em vista que as temperaturas no Parque chegam a ser negativas nessa época do ano e não havia previsão de retorno por conta da extensa área de busca.
Durante os trabalhos, as equipes estavam preocupadas com o visitante perdido, visto que, existem casos de pessoas que se perderam por mais de três dias no local. Por conta do risco de morte por hipotermia, provocado pelo frio extremo, os bombeiros precisariam correr contra o tempo.
Após a mobilização e deslocamento dos bombeiros até a Portaria do Parque Nacional do Caparaó, os militares foram informados que o homem conseguiu encontrar o caminho de volta, chegando à portaria sozinho. Com isso, não foi necessário realizar as buscas do indivíduo.
LEIA TAMBÉM: Mais de 130 bairros de cinco cidades do ES podem ficar sem água no fim de semana