Já está na fase final a vistoria dos táxis de Vitória. Nesta segunda-feira (21), os últimos táxis da capital terão seus itens de segurança e conforto para usuários vistoriados. Apenas os taxistas que tiverem seus veículos em boas condições e entregarem os documentos exigidos receberão o Cartão do Condutor 2015/2016.
Segundo a gerente de Vistoria e Fiscalização de Transportes, Adriana Sossai Zaganelli, os taxistas precisam ficar atentos aos documentos necessários para se regularizarem. “Quem está com a documentação pendente recebeu uma autorização provisória. Mas caso o taxista não regularize essa documentação no novo prazo concedido, poderá ter a sua permissão suspensa”, explicou Adriana.
Documentos
Os permissionários e defensores já cadastrados devem levar cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – com, no mínimo, um ano de expedição -, quitação eleitoral, Declaração de Regularidade de Situação do Contribuinte Individual (DRSCI), comprovante de residência, cópia do certificado do curso de reciclagem (feito em 2015), Certidão de Auditoria Militar, Certidão Criminal, Certidão Negativa de Débitos junto à Prefeitura de Vitória, comprovante de cadastramento de autônomo (junto à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade) e laudo médico de aptidão profissional.
Os permissionários ainda deverão levar cópia do DUT do veículo, da aferição do taxímetro e a ficha de recadastramento.
Já quem ainda for se cadastrar como novo defensor precisa levar, além dos documentos acima, também uma cópia da Carteira de Identidade, do CPF e da quitação militar. Os condutores só receberão a permissão para trabalhar se a documentação estiver correta e atualizada, bem como se o veículo for aprovado na vistoria.