Geral

Saiba como ver stories de forma anônima no Instagram

Aplicativos ajudam usuários a visualizar stories de forma anônima, além de salvar postagens nas redes sociais

Foto: Pixabay | Pexels

Seja para bisbilhotar um “crush” sem ser notado ou não dar bobeira com os colegas de trabalho, que atire a primeira pedra quem nunca quis dar uma espiadinha nas postagens de uma pessoa sem ser notado, ficar invisível nas redes sociais. 

Existem ferramentas e aplicativos que podem te ajudar neste processo.  Mas cuidado ao dar aquela olhada na vida alheia, pois muitas vezes, quem procura o que quer, encontra o que não quer. Confira alguns dos apps que te tornarão um “fantasma da web”. 

1 – Blindstory

Este é um aplicativo bem prático para quem quer espiar sem ser notado. basta digitar o nome de usuário e a senha do Instagram. Assim, uma tela apresenta os ícones e nomes das pessoas seguidas. Ao tocar em uma foto, os Stories são exibidos em tela, possibilitando que o usuário os visualize de forma anônima.

O app vem em duas versões: gratuita, que permite visualizar 15 Stories por 12 horas. Já a paga, permite ao usuário visualizações ilimitadas e em tempo real, garantindo o total anonimato.

Foto: Reprodução

2- Story Saver

Este aplicativo permite ao usuário visualizar anonimamente perfis públicos do Instagram, além da possibilidade de salvar qualquer tipo de postagem feita na rede social. 

Após fazer o login, o app exibe em formato feed as fotos de perfil e o conteúdo postado por todas as pessoas seguidas pelo usuário. 

Foto: Reprodução

3 – LOOK Insta Follow Story Ghost

Como o próprio nome sugere, este aplicativo te transforma em um fantasma nas redes sociais, mas com uma peculiaridade: este app é feito especialmente para usuários de IOS. 

Para visualizar os Stories de forma anônima, basta selecionar perfis e adicioná-los em uma lista de favoritos. 

Foto: Reprodução

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por sua conta e risco

Mas nem tudo são flores no ambiente virtual. É sempre bom estar atento a tudo o que é pedido, pois o uso de alguns aplicativos pode  pode incorrer em problemas éticos e até mesmo acarretar na perda de dados pessoais e da sua conta em redes como o instagram.

Quem alerta é o  gerente de tecnologia Jackson Galvani. Segundo ele, alguns aplicativos que prometem te deixar “invisível” podem exigir que o usuário forneça suas credenciais do Instagram, o que deve servir de alerta imediato, pela possibilidade de se tratar de um aplicativo malicioso.

Além disso, diversos aplicativos que prometem a visualização anônima de stories são fraudulentos e podem roubar informações pessoais e infectar o dispositivo com um malware.

Para ter acesso aos Stories de outra pessoa, há também quem apele para contas alternativas, popularmente conhecidos como “fakes”. Pois saiba que isso também pode te causar uma enorme dor de cabeça.

Segundo Galvani, o Instagram tem políticas rigorosas contra o uso de contas falsas ou enganosas, o que pode causar inclusive o seu banimento da plataforma, caso seja comprovado que o usuário está deliberadamente violando as regras.

“Além disso, invadir a privacidade de outras pessoas é ilegal e antiético. É importante respeitar a privacidade dos outros e só visualizar o conteúdo que você tem permissão para ver”, lembra o especialista. 

Outras formas de ficar invisível 

Mas há formas éticas e legais de manter a discrição na web, uma delas é configurar sua conta como privada, o que significa que apenas pessoas selecionadas poderão visualizar seu perfil. 

Mas isso significa que o usuário também não poderá ver os stories de outras pessoas que não segue. Há também a possibilidade de simplesmente desativar o status da conta. 

“Considere desativar o seu status, quando você desativa o seu status de “ativo” no Instagram, você não aparece na lista de pessoas que estão online naquele momento, o que pode tornar menos evidente que você está visualizando os stories de alguém”, afirma Jackson.

LEIA TAMBÉM: >> STF debate retirada de conteúdos ofensivos da internet