A vítima, Talita Berger, de 29 anos, perdeu o movimento das pernas após ser atingida por tiros efetuados pelo ex-companheiro, Elton Ponath, de 36 anos. O caso aconteceu no interior de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado. Segundo ela, a bala ficou alojada na coluna.
Talita recebeu alta do hospital na quinta-feira (03). ela ficou cerca de 12 dias internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Os familiares da vítima relataram que o disparo de arma de fogo ficou alojada na coluna de Talita.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além disso, ela foi atingida por outro tiro de raspão do rosto. No vídeo enviado à produção da TV Vitória, Talita diz que vai fazer de tudo para voltar à rotina.
“Meu caso não é cirúrgico, mas eu dependo da reabilitação para melhorar minha qualidade de vida. Minha mãe cuida de mim em tempo integral. Estou na casa da minha irmã até conseguirmos ajeitar a minha vida. Quero agradecer a todos pelas orações e mensagens de carinho e todos os tipos de ajuda que venho recebendo. Estou bem e bem otimista. Vou fazer de tudo para ter uma vida normal”, disse ela.
A jovem foi baleada pelo ex-namorado em 22 de outubro que depois de tentar cometer o crime tirou a própria vida. Elton Ponath fez uma postagem dizendo que iria para o lado do pai e que não poderia deixar a mulher que amava longe dele. Agradeceu e pediu desculpas.
A polícia contou que mesmo ferida, Talita conseguiu ligar para a mãe e pedir ajuda. De acordo com a família, ela e o ex-namorado moraram juntos, mas o relacionamento terminou e a pouco tempo a jovem voltou a morar com a mãe.
Segundo familiares, Elton não aceitou o fim do relacionamento. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá, para elucidar as circunstâncias do ocorrido.