O corpo de uma das vítimas do acidente ocorrido em Minas Gerais foi sepultado na tarde desta terça-feira (09), em um cemitério da Serra. Luldimar Barcelos do Prado estava no ônibus que saiu de Aracruz com destino a Ouro Branco. O veículo caiu de uma ribanceira de 30 metros, no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, a 97 km de Belo Horizonte.
Prado era técnico de instrumentação e estava no veículo, juntamente com outros 22 trabalhadores. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira (08). Além do técnico, outra pessoa também morreu. Os outros 20 passageiros ficaram feridos. A informação desta terça é que sete já receberam alta e outros sete devem ser liberados ainda hoje. Três estão internados e outros três estão fazendo exames em hospitais de Belo Horizonte.
O ônibus estava a 20 quilômetros do destino. Os trabalhadores iam fazer a manutenção de uma usina em Ouro Branco. A empresa que contratou o serviço lamentou profundamente o acidente e se solidarizou com as vítimas. Um representante da empresa capixaba foi até o local acompanhar o resgate.
A empresa também informou que está dando suporte às famílias das vítimas. O Sindicato dos Metalúrgicos do Estado do Espírito Santo lamentou a morte dos trabalhadores e pediu investigação sobre as causas do acidente. De acordo com o sindicato, outros acidentes já aconteceram com a mesma empresa, que sempre desloca os funcionários de ônibus.
*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV