Felipe Ferreira, uma das vítimas fatais do acidente em um ponto de ônibus em Cariacica, no fim da manhã desta segunda-feira (30), trabalhava há apenas 10 dias em uma empresa de logística localizada em frente ao local onde a batida aconteceu.
Ele e o colega Leonardo Nunes morreram após serem atingidos por um carro que invadiu o ponto de ônibus após perder o controle.
Eles eram funcionários terceirizados da empresa e, segundo colegas, estavam no local aproveitando o horário de almoço.
LEIA TAMBÉM:
Morre Nathalia Modenesi Fiorio, enfermeira obstetra que fundou a Clínica Semear
Carro capota, atinge ponto de ônibus e deixa 2 mortos em Cariacica
VÍDEO | Churrasqueira explode e deixa sete feridos no ES
Uma familiar de Leonardo esteve no local e entrou em desespero ao se deparar com a cena do acidente. Ela precisou ser amparada por colegas de trabalho do rapaz.
Inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram que as causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil e demais informações sobre a batida serão divulgadas posteriormente.
Motorista alega ter sido atingido por caminhão
O motorista do carro relatou ter sido atingido por um caminhão instantes antes do acidente. A batida deixou duas pessoas mortas e uma em estado grave. A colisão ocorreu às margens da BR-101, na altura do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.
De acordo com inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estiveram no local, o homem relatou que o carro que dirigia foi atingido na traseira pelo caminhão.
Com isso, ele teria perdido o controle do veículo e se chocado contra o ponto de ônibus, que abrigava pelo menos 10 pessoas no momento do acidente.
No ponto estavam cinco funcionários de uma empresa de logística localizada em frente à parada de ônibus. Todos foram atingidos e dois deles morreram no local.
Outros funcionários da empresa saíram do local e prestaram os primeiros socorros às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e uma ambulância levou a vítima grave ao hospital.
A Eco-101, concessionária que administra a via, relatou que o resgate das pessoas que estavam no carro que atingiu o ponto também foi difícil. Foi preciso cortar o teto do veículo para tirar os dois passageiros.
Ainda não há a confirmação das identidades dos envolvidos, mas no carro estariam o motorista e uma mulher, no banco do carona.
O pai de uma das pessoas atingidas no ponto de ônibus, relatou que entrou em contato com o hospital onde o filho está internado. Segundo ele, o rapaz teve uma fratura na costela e uma lesão na cabeça.
Já o sobrinho dele, que também estava no local, se encontra em estado gravíssimo, com diversas fraturas pelo corpo e sangramentos.
O trânsito no local foi parcialmente interditado no momento da batida, a interdição foi retomada para o trabalho de recolhimento dos corpos e retirada do veículo capotado.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record