O homem que ficou soterrado dentro da própria casa, em Cariacica, na última quinta-feira (14), com a família, teve alta do hospital nesta terça-feira (19).
Confira a cobertura completa no caderno especial Chuvas no Espírito Santo!
Com o braço enfaixado, curativo na perna e escoriações pelo corpo, Edvaldo Nascimento de Jesus, de 44 anos, só tem a agradecer pela vida. “Eu levanto à noite e começo a pensar, não consigo dormir. Vem aquele ‘flash’ de tudo acontecendo, e você lá em baixo, pedindo socorro e não tendo ninguém no momento para ajudar”.
Ele, a esposa e o filho mais novo, de 14 anos, ficaram debaixo dos escombros da residência. Edvaldo contou que a única parte do corpo dele que ficou para fora dos escombros foi o braço direito. “Só ficou uma greta que consegui levantar o braço para sinalizar. A única coisa que me lembro é que chamei a minha esposa, ouvi um barulho como se fosse areia caindo. Falei com ela: ‘Patrícia, a casa vai cair. Corre!’. Ela pegou a criança, não chegou nem na porta do quarto e a casa caiu em cima da gente”, lembra o entregador de jornais.
O filho de Edvaldo é portador de necessidades especiais e teve escoriações no rosto. Foi a mãe quem salvou a vida do menino. “Ela pegou ele e o abraçou. Ele é o motivo de nós estarmos vivos. Agradeço muito a Deus por ele estar vivo, é o xodó da gente”, contou emocionado.
O pai do adolescente quebrou o braço em três partes. A esposa continua internada e sem previsão de alta. “Ela quebrou o fêmur e a bacia, e teve um corte muito profundo na perna direita”.
De acordo com a Defesa Civil de Cariacica, a vistoria da casa já foi realizada e foi constatado que não há mais condições de ser habitada. Novas visitas não foram feitas ao local.
Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV!