Geral

Vítima do coronavírus: família capixaba sofre com a perda de idosa de 87 anos

Dona Juraci Moura, de 87 anos, perdeu a luta contra a covid-19; de acordo com parentes, no início dos sintomas, a família não imaginava que a idosa poderia estar com a doença

Foto: Reprodução TV Vitória

Alegre, sorridente, brincalhona e carinhosa. Assim a família definia a dona Juraci Moura, de 87 anos. Mãe de 10 filhos, avó de 27 netos e bisavó de 20 bisnetos, a idosa acabou não resistindo a covid-19.

De acordo com Eveny Moura, uma das netas de dona Juraci, a avó começou a apresentar os primeiros sintomas em maio. “No início a gente não se deu conta de que pudesse ser covid, até que eu fui diagnosticada com a doença e aí vimos que alguns sintomas dela se pareciam com os meus. Mas até então a gente não tinha certeza”, contou.

Depois de passar alguns dias no Pronto Atendimento de Alto Laje, em Cariacica, a idosa foi transferida para um hospital particular da Serra, onde ficou internada por seis dias. Diabética, hipertensa e obesa, ela acabou tendo quadro de saúde piorado e veio a óbito.

Segundo Eveny, agora a família lamenta a morte da avó, que estava sempre junto da família e, apesar de tanta gente, ela lembrava as datas de aniversário de todo mundo e gostava de unir os parentes todos os domingos.

Dados no ES

De acordo com a última atualização do Painel Covid-19, o Espírito Santo já registrou 832 mortes e 19.619 casos confirmados de coronavírus. No total, 10.535 pessoas conseguiram se recuperar da doença.

* Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV