A capital capixaba, Vitória, ficou na sétima posição do ranking que elencou as 26 cidades mais felizes do Brasil. O levantamento foi feito pelo site da Revista Bula, em julho deste ano.
Indicadores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho foram considerados pelo estudo para medir a satisfação e o bem-estar da população.
Para isso, quatro relatórios foram avaliados: Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM); o Atlas da Vulnerabilidade Social; e o Atlas da Violência.
Para justificar esse reconhecimento, a publicação utilizou dados do Anuário Brasileiro da Segurança Pública, que mostram que Vitória é a segunda capital com o menor número de homicídios do País. Além de possuir uma economia voltada para o comércio, indústria, atividades portuárias e turismo.
O prefeito da cidade, Luciano Rezende, comentou o fato de a cidade ter sido destaque em publicações nacionais e internacionais. “Temos mais esse indicador agora. Vitória é uma cidade feliz, onde as pessoas contam com condições para viver muito bem”, disse.
Confira a lista completa das 26 cidades mais felizes do Brasil:
Cruzeiro do Sul, Acre
Penedo, Alagoas
Macapá, Amapá
Presidente Figueiredo, Amazonas
Santo Antônio de Jesus, Bahia
Barbalha, Ceará
Vitória, Espírito Santo
Itumbiara, Goiás
Carolina, Maranhão
Lucas do Rio Verde, Mato Grosso
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
Poços de Caldas, Minas Gerais
Santarém, Pará
Cabedelo, Paraíba
Maringá, Paraná
Fernando de Noronha, Pernambuco
Floriano, Piauí
Petrópolis, Rio de Janeiro
Caicá, Rio Grande do Norte
Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul
Ji-Paraná, Rondônia
Boa Vista, Roraima
Balneário Camboriú, Santa Catarina
São Caetano do Sul, São Paulo
Barra dos Coqueiros, Sergipe
Paraíso do Tocantins, Tocantins