Geral

Vitória analisa propostas de sete empresas para restauração do mercado da capixaba

Entre as novidades da intervenção está a abertura das entradas originais do imóvel das ruas Desembargador Orelly de Souza e Araribóia

Foto: Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Vitória realizará uma reunião na quinta-feira (05) para a abertura de envelopes com propostas de preços de projetos para o restauro do Mercado da Capixaba, localizado no centro da capital. Sete empresas participam da seleção e o valor estimado é de R$ 407.813 mil.

De acordo com a prefeitura de Vitória, a obra prevê a recuperação da fachada e do telhado do espaço, a implantação da calçada cidadã e a abertura da “Rua de Pedestres” na rua Araribóia.

Entre as novidades da intervenção, aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura e pelo Conselho Estadual, está a abertura das entradas originais do imóvel das ruas Desembargador Orelly de Souza e Araribóia. 

Cultura

“A restauração do Mercado da Capixaba é mais um passo para a revitalização do Centro, tornando-o mais um ponto turístico com a certeza de entretenimento para o morador e para o visitante”, apontou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

Ele ainda complementou: “A Fafi e o Sesc Glória foram recentemente restaurados. Esses equipamentos, somados aos monumentos do Visitar Centro Histórico e ao Palácio Anchieta, formam um circuito cultural na região”.