O município de Vitória foi convidado a apresentar as suas experiências positivas de mobilidade urbana em um evento internacional realizado pelo aplicativo Waze e pelo BID na Cidade do México, no México.
O subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti, foi quem apresentou os dados durante a Conferência Latin America Regional Summit. As duas experiências apresentadas foram: Linha Verde (faixa exclusiva) para ônibus, táxis, vans e carona solidária e parceria com o aplicativo Waze.
“No painel de sustentabilidade e desafios da mobilidade, apresentamos os desafios para melhorar o trânsito nas regiões metropolitanas das cidades. Hoje mostramos a experiência da Linha Verde e da carona compartilhada. A experiência foi positiva pois apresentamos nossos resultados, compartilhamos ideias e conhecimento”, explicou Sipolatti.
Dados do MIT mostram que a carona compartilhada pode reduzir o tráfego em 75%.
Sipolatti explicou ainda que, durante sabatina de jornalistas e representantes de outras cidades da América Latina, foi mostrado o interesse das cidades de fazer parcerias com o Waze.