![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/S7xMjQUi-151ccef0-d051-11eb-b9b5-cf1698f0c9de-minified.jpeg)
As viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá a circulação temporariamente suspensa nos dois sentidos a partir desta segunda-feira (10). Segundo a Vale, que opera os trens, a medida visa garatir a segurança dos passageiros diante das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo e Minas Gerias.
De acordo com a Vale, os passageiros que já compraram as passagens terão a opção de remarcar ou cancelar a viagem sem multa em até 30 dias.
LEIA TAMBÉM: ES tem 27 municípios em alertas de alagamentos e deslizamentos de terra por causa da chuva
Para mais informações, a empresa orienta que os passageiros entrem em contato com o Alô Ferrovias, pelo telefone 0800 285 7000, canal de atendimento gratuito.
Chuva deixou prejuízos para moradores do ES
Por conta do grande volume de chuva, o rio que corta a cidade de Castelo, no Sul do Estado, transbordou. Ruas ficaram inundadas e várias pessoas precisaram sair de casa.
Em Cachoeiro de Itapemirim, o nível do Rio Itapemirim também subiu. De acordo com levantamento da Defesa Civil Municipal, por volta das 18h deste domingo, o nível chegou a 2,60 metros acima do leito.
De acordo com o monitoramento, o rio continua subindo. O município está com o Plano Preventivo Nível 2 em vigência.
O nível do rio que corta a cidade de Bom Jesus do Norte também subiu e gerou diversos pontos de alagamento no centro da cidade. Ao todo, 23 pessoas precisaram deixar suas casas.
Em Alegre, a chuva provocou diversos desmoronamentos de terra. Ruas e estradas chegaram a ficar interditadas e algumas famílias precisaram sair de casa.
LEIA TAMBÉM:
>> Rodovia é interditada após cheia do Rio Castelo, no Sul do ES
>> Rio transborda, estradas são interditadas e famílias ficam desalojadas no Sul do ES