Geral

Vitória não registra ocorrências em áreas de risco após chuva forte

Apesar da forte chuva, a Defesa Civil de Vitória não registrou ocorrências nas áreas de risco.

Foto: Pixabay

Vitória teve um volume de chuva de 63 milímetros entre a noite de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta-feira (25), numa média das seis estações de monitoramento na capital. O pico de chuva chegou a 77 milímetros neste Natal.

Apesar da forte chuva, a Defesa Civil de Vitória não registrou ocorrências nas áreas de risco. Houve alguns pontos de alagamento na cidade apenas na hora da chuva. No entanto, duas horas depois, eles cessaram devido ao funcionamento das estações de bombeamento de Vitória.

A previsão de chuva para hoje (25) é de 35 milímetros. “Os sistemas de drenagem e as estações de bombeamento deram vazão a todo esse volume de água em pouco tempo. Continuamos monitorando as áreas de risco da capital para garantir a segurança dos moradores”, disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno

A Defesa Civil de Vitória está disponível 24 horas para atender a possíveis ocorrências. Os moradores podem acionar o órgão pelo telefone 98818-4432.