Geral

Vitória não tem contrato com guinchos para atender demanda de rotativo

Subsecretário de Transportes de Vitória, Anderson Barbosa, confirmou que desde que entrou na pasta, não há contrato vigente com guinchos e pátios para remoção de veículos

Apesar de aumentar o valor da tarifa, Prefeitura não possui contrato para remoção de veículos estacionados em locais irregulares Foto: ​TV Vitória

Encontrar vagas de estacionamento em Vitória tem sido uma missão quase impossível, mesmo no Centro, Praia do Canto e Santa Lúcia, bairros onde o serviço de estacionamento rotativo funciona desde o fim de 2014.

A reclamação dos motoristas é que, geralmente, as vagas são ocupadas pelo mesmos veículos durante todo o dia, o que pelo contrato é ilegal. 

Uma solução para tal fato, além da aplicação de notificação e multa, seria a remoção desses veículos, mas a Prefeitura de Vitória não possui nenhum contrato vigente com pátios ou guinchos para retirada dos automóveis estacionados em locais irregulares – segundo a prefeitura, apenas veículos abandonados tem contrato para serem retirados das vias.

A informação foi confirmada pelo subsecretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Anderson Barbosa, durante reunião com os membros da CPI da Máfia dos Guinchos, na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa.

Questionada sobre o término do último contrato, a previsão de um novo e como funciona a fiscalização sobre a empresa vencedora da licitação para instalação do rotativo, a Prefeitura de Vitória foi procurada e não se pronunciou.