Os moradores de Vitória terão um novo espaço de lazer. Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura da Capital assina o decreto de utilidade pública e do contrato de concessão com a Vale para implantação do Parque Municipal Costeiro, no final da Praia de Camburi.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a prefeitura, o novo parque deve proporcionar à população atividades e experiências de educação ambiental, pesquisa e recuperação ambiental em espaço costeiro.
A criação do parque é fruto do Termo de Compromisso Ambiental firmado em uma Ação Civil Pública do Ministério Público em decorrência da necessidade de compensação e recuperação da região norte da Praia de Camburi.
“Mais uma importante entrega que dará utilidade e visibilidade aos nossos espaços públicos. Estamos preocupados com a sustentabilidade, em sermos exemplos para outros lugares também”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, destacou a importância do espaço:
“Após diversas tratativas técnicas com o município de Vitória finalmente daremos o passo importante para a instalação do parque, que proporcionará aos cidadãos, adotando como referência a experiência positiva do Parque Botânico da Vale, atividades e experiências de educação ambiental, pesquisa e recuperação ambiental em ambiente costeiro”, ressaltou.
Obra sem custos para a prefeitura
De acordo com a Prefeitura de Vitória, a obra do novo parque será realizada sem qualquer custo para a administração municipal, que promoveu ações visando garantir a parceria entre o setor privado e a sociedade. Com isso, cabe à gestão da cidade propiciar os meios para o diálogo.
Ainda segundo a prefeitura, o Parque Costeiro tem previsão de atendimento para 150 pessoas, simultaneamente, e 450 pessoas por dia.
O espaço será subdividido em dois setores: de Recuperação e de Visitação. A sede do parque será destinada à visitas guiadas para educação ambiental de alunos, visitantes e turistas.
LEIA TAMBÉM:
>> Cartórios de 8 cidades do ES começam a emitir RG; veja locais
>> Ensaios técnicos são suspensos após morte de jovem no Sambão