O Grupamento de Salvamento Marítimo (Salvamar) terá seu efetivo ampliado para garantir a segurança dos banhistas durante o verão. Até a primeira semana de janeiro, o número de guarda-vidas passará de 56 para 90 profissionais, distribuídos em 16 pontos-base nas praias de Vitória.
Além de realizar ações de busca e resgate, o Salvamar também atuará na orientação de banhistas para prevenir afogamentos, no atendimento de crianças e idosos perdidos e em campanhas educativas de limpeza e preservação das praias.
LEIA MAIS:
>> Governo do ES vai construir 3 presídios e criar superintendência da mulher
>> ES recebe alertas de tempestade, chuva de granizo e alagamentos
>> Taxista morto com tiro na nuca foi vítima de latrocínio, diz polícia
Equipamentos e horários de atendimento
O horário de funcionamento do serviço será das 7h às 19h, com suporte de três quadriciclos e dois barcos infláveis para monitorar o tráfego de embarcações, especialmente nos finais de semana.
Os guarda-vidas também estarão à disposição para atuar em eventos aquáticos e oferecer assistência tanto aos frequentadores locais quanto aos turistas que visitarem a capital capixaba nesta alta temporada.
Outras medidas de segurança
As ações fazem parte da Operação Verão-Vix, que começou em 26 de dezembro e vai até 5 de março de 2025.
A iniciativa inclui, além do reforço no Salvamar, a instalação de 1.118 câmeras de videomonitoramento e a realização de cerca de 130 blitze e intervenções educativas em toda a cidade.