Uma área próxima ao Tancredão e ao Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, receberá a infraestrutura necessária para receber os vendedores de palmito neste domingo (25). Equipes da Prefeitura de Vitória vão instalar banheiros químicos e contentores de lixo para dar suporte a essa atividade na região, que é a única autorizada pela administração municipal para comercialização do produto.
A área, que já é tradicional entre os capixabas que buscam o produto na época da Semana Santa, terá funcionamento das 8 às 18 horas e seguirá até 1º de abril, e o preço será estipulado pelos vendedores.
O palmito é um dos ingredientes que compõem um dos pratos típicos da culinária do feriado santo: a tradicional torta capixaba.
Segurança e tranquilidade
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, esse é mais um trabalho de parceria entre as secretarias para que as pessoas tenham segurança e tranquilidade na escolha e na compra do produto.
“A movimentação será grande, afinal é a época em que todos desejam saborear a torta capixaba, tradicional prato da Semana Santa, que tem como ingrediente o palmito. O lugar escolhido é espaçoso, de fácil acesso e próximo ao bairro da Vila Rubim e do Centro Histórico”, destacou.