O trânsito da Capital capixaba passará por mudanças no próximo domingo (20) devido à realização da 18ª Corrida Faesa. O evento esportivo, que atrai centenas de corredores, vai alterar o funcionamento da ciclofaixa e de importantes vias de Vitória.
No dia da corrida, a ciclofaixa entre o Centro e a Ponte de Camburi terá início às 8h30, uma hora e meia mais tarde do que o habitual, já que uma das faixas do sentido Centro-Camburi será utilizada pelos corredores. As avenidas afetadas incluem:
— Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), no Centro;
— Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá;
— Avenida Américo Buaiz, também na Enseada do Suá;
— Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto.
Durante o evento, os ciclistas deverão utilizar apenas a ciclovia ao lado da calçada. A ciclofaixa será liberada completamente após o término da corrida, encerrando às 15h.
LEIA TAMBÉM:
>> Vazamento de óleo em campo de petróleo de São Mateus é monitorado pelo Iema
>> Vídeo mostra suspeitos de matar idosa na Serra entrando em brechó
>> Foragido por homicídio é preso dentro de igreja em Vila Velha
O gerente de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft) da Guarda de Vitória, Marcelo Paraguassu, explicou que as mudanças visam evitar acidentes tanto para corredores quanto para ciclistas.
“O objetivo é dar segurança ao corredor, evitando atropelamentos por bicicletas, e também ao ciclista, que poderia se machucar ou invadir a pista de veículos automotores“, destacou Paraguassu.
Rota alternativa
Os motoristas que saírem do Centro de Vitória podem seguir rotas alternativas, utilizando as avenidas Vitória, Leitão da Silva ou Cezar Hilal, até a Reta da Penha e Fernando Ferrari. Essas rotas ajudam a evitar possíveis retenções nas vias afetadas pela corrida.
As tradicionais Ruas de Lazer no Centro de Vitória, na Praia de Camburi, em Jardim da Penha e em Jardim Camburi, não sofrerão mudanças. Todo o esquema de trânsito será acompanhado de perto pela Guarda Municipal para garantir a tranquilidade do evento.