Geral

Vitória ultrapassa a Serra e é o segundo município do ES com maior número de infectados

A capital capixaba chegou, nesta terça-feira, a 1.475 casos confirmados, contra 1.466 na Serra, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde

Foto: Divulgação

O município de Vitória ultrapassou o da Serra na segunda colocação do ranking das cidades capixabas que registraram mais casos de coronavírus. Além disso, se aproximou ainda mais de Vila Velha, que ocupa o topo desse ranking. 

Segundo informações do Painel Covid-19, plataforma da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que atualiza diariamente os dados sobre a pandemia no Espírito Santo, a capital capixaba chegou nesta terça-feira (19) a 1.475 casos confirmados, contra 1.466 na Serra. Já o município canela-verde contabilizou, até o momento, 1.483 casos. Os três municípios, aliás, concentram 57,5% dos registros da covid-19 em todo o Espírito Santo.

Vitória também ocupa a segunda colocação no que diz respeito ao número de mortes provocadas pelo novo coronavírus: 61 até o momento. O município fica atrás apenas da Serra nesse quesito, que já registrou 89 óbitos e possui também a maior taxa de letalidade da doença no estado: 6.07% — a taxa de letalidade em todo o Espírito Santo é de 4,22%.

A capital capixaba também possui o bairro campeão no número de casos de covid-19 no estado. Segundo o painel da Sesa, Jardim Camburi já contabilizou 205 casos até o momento. A Praia da Costa, em Vila Velha, que já chegou ao topo do ranking em outras ocasiões, está em segundo lugar, com 183 registros.