Drones com visão térmica serão utilizados em Vitória para identificar criadouros de mosquitos aegypti em locais de difícil acesso, como caixas d’água abertas ou semiabertas, calhas e outros.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Profissionais que atuam na área da Saúde na Prefeitura de Vitória passaram por treinamento para usar os novos equipamentos.
De acordo com o biólogo André Capezzuto, referência em arboviroses na prefeitura, o objetivo é mapear toda a cidade, com imagens precisas de locais que os agentes de Combate às Endemias não poderiam visualizar ou acessar.
A partir das imagens, será feito um plano de acesso e roteiro para vistoria dos imóveis mapeados pelos agentes para identificarem possíveis criadouros e fazerem a eliminação, o tratamento focal e o trabalho de educação em saúde.
Os drones também poderão ser utilizados em ações de rotina da Vigilância Sanitária, das inspeções de Saúde do Trabalhador e nas ações de controle animal da Prefeitura de Vitória.
LEIA MAIS: VÍDEO | Motorista perde controle da direção no Viaduto de Carapina e carro cai em campo de futebol