
Uma mãe mostrou indignação com um vizinho que chamou a polícia devido ao choro de sua filha de nove meses.
Marina Gomes, de São Paulo (SP), é mãe de Luiza e afirma que os guardas bateram em sua porta às 22 horas de segunda-feira (18). “Eles informaram que havia uma criança chorando e denúncia de maus tratos. Olhei pro PM e falei: tenho uma bebê de 9 meses, e bebês choram! Por acaso você tem filhos?’ E ele disse: ‘sim, de 7 meses, te entendo’. E fez uma expressão de desapontamento, informando que como houve chamado teve que vir”.
>> ‘Não há como calar um bebê’, diz mãe do ES que recebeu bilhete de vizinha sobre choro da filha
Ela contou que o marido levou a filha para dar uma volta na rua e que a pequena sorriu para o policial. “A bebê chorou por aproximadamente 30 minutos enquanto eu fazia sua sopinha e lavava a louça. Bebês choram, choram muito. Sabe por que? Porque eles não sabem se comunicar de outra forma. Ai um cidadão de bem ao ouvir os berros da minha filha, ao invés de vir aqui perguntar se preciso de ajuda, teve a incrível ideia de acionar a PM. Sabe o que acontece se houver mais denúncias? Uma hora vou ter que ir à delegacia e vão acionar conselho tutelar. Tudo isso porque deixei minha filha no chiqueirinho enquanto lavava louça, ou porque a coloquei no bebê conforto enquanto cozinhava a comida dela, ou porque deixei-a no berço pra poder arrumar umas coisas”.
Marina enumerou motivos que fazem a filha chorar como “querer pegar o controle remoto”, ser proibida de mexes no celular” e “não poder subir a escada”. Nas centenas de comentários que a postagem recebeu, a maioria dos usuários apoia o desabafo da mãe e muitos afirmam que quem não tem filhos não tem ideia do trabalho que dá cuidar de um bebê.