Geral

Vizinhos da ferrovia: histórias de quem divide a história com o trem

Na websérie 'Vizinhos da Ferrovia', você vai conhecer a história do microempresário Carlito Alves, morador do bairro Itaquari, em Cariacica. Desde pequeno, ele se considera um vizinho da linha férrea 'Estrada de Ferro Vitória a Minas'

À medida em que surgiam ferrovias, cidades foram crescendo e se desenvolvendo no entorno dos trilhos. A partir daí, as pessoas e os vagões precisaram criar formas de conviver em harmonia, estabelecendo seus espaços e evitando acidentes. 

Na websérie ‘Vizinhos da Ferrovia‘, você vai conhecer a história do microempresário Carlito Alves, morador do bairro Itaquari, em Cariacica. Desde pequeno, ele se considera um vizinho da linha férrea ‘Estrada de Ferro Vitória a Minas’. A história da infância dele, de idas e vindas a escola, além da adolescência, se confunde com o desenvolvimento do transporte ferroviário.

Também vamos contar a história da senhora Eleonora Santana, viúva de um ex-maquinista. Ela relembra a trajetória do esposo nas operações ferroviárias e revela a importância da linha férrea para a renda familiar.

Leia também:
– “O trem não sai da linha, nós que ultrapassamos no momento desnecessário”, afirma morador de Cariacica
– Segurança ferroviária: cuidados e orientações para quem vive próximo aos trilhos
– Número de acidentes na linha férrea apresenta queda em todo o país
– Segurança Ferroviária em Foco_Podcast: dicas e orientações para quem vive próximo a linha férrea

Assista!

Conheça histórias de quem dividiu a vida com as ferrovias.