A Serra foi o município capixaba que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, até o final da tarde desta sexta-feira (26). De acordo com a Defesa Civil estadual, foi registrado um índice pluviométrico de 93 milímetros no município serrano entre as 17 horas de quinta e as 17 horas desta sexta.
Além disso, segundo a Defesa Civil, foi registrado um acumulado de 74 milímetros em Vitória, 63 milímetros em Aracruz, 47 milímetros em Santa Maria de Jatibá, 45 milímetros em Cariacica e 36 milímetros em Vila Velha.
>> Confira as imagens da chuva nesta sexta-feira na Grande Vitória
A Defesa Civil informou ainda que, até o momento, não registrou nenhuma ocorrência grave relacionada às chuvas. Nos municípios da Grande Vitória, diversos pontos de alagamento foram registrados.
Vitória
Em Vitória, de acordo com a Guarda Municipal, alagamentos foram registrados nos bairros Santa Lúcia, Jardim Camburi e Praia do Suá. Além disso, a Secretaria de Segurança Urbana da capital informou que, na região da Ilha do Príncipe, foi registrado um ponto de alagamento embaixo do viaduto próximo à Rodoviária de Vitória. A avenida Nair de Azevedo, após a Vila Rubim, sentido Segunda Ponte apresentou trânsito intenso durante o dia.
Vila Velha
Em Vila Velha, segundo a prefeitura, há pontos de alagamentos na Avenida Carlos Lindenberg, em Cobilândia, e também na altura do bairro de Aribiri, no entorno do Terminal de São Torquato, na Avenida Luciano das Neves, em Boa Vista, e na Avenida Jerônimo Monteiro, na Glória.
Ainda de acordo com a PMVV, Guaranhus e Aribiri foram os bairros mais atingidos do município até as 15 horas. A prefeitura informou que equipes da Defesa Civil municipal continuam monitorando as áreas de encostas e o nível dos canais.
Cariacica
Em Cariacica há pontos de alagamentos nos bairros Jardim América, Nova Rosa da Penha, Itacibá, Porto de Santana, Campo Grande e Vila Palestina. A prefeitura do município informa que não houve chamados para a Defesa Civil, mas as equipes estão em alerta, monitorando as áreas de risco.
Serra
Já na Serra, a prefeitura informou que não registrou nenhuma ocorrência grave no município. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um trecho da BR-101, mais precisamente o Km 266, no bairro Laranjeiras, está interditado em função de alagamentos. Outras ruas do mesmo bairro, como a Guarani, também ficaram alagadas.