A primeira metade de novembro foi marcada pela chuva em diversas regiões do país. Algumas capitais acumularam, em duas semanas, mais da metade do volume de chuva esperado para o mês.
Vitória é uma delas. Entre 1 e 14 de novembro, a Capital capixaba registrou o acumulado de 147,3 milímetros de chuva, o que equivale a 63,1% da média de 233,6 milímetros para o mês. É o que aponta um levantamento realizado pelo Instituto Climatempo.
LEIA TAMBÉM:
>> Blackout: Iema diz que vai apurar causas de incidente na ArcelorMittal
>> Apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, morre em acidente
>> Morre João Dalmácio, empresário fundador do hotel Porto do Sol
E deve vir mais chuva para os próximos dias. Isso porque a previsão, segundo o Climatempo, indica a continuidade das áreas de instabilidades na maior parte do país. Algumas cidades podem ultrapassar as médias mensais antes mesmo do fim de novembro.
Previsão do tempo para o ES
A umidade trazida pelos ventos costeiros deve manter o tempo instável no Espírito Santo, com previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões.
Em áreas da região Serrana, segundo aponta a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há possibilidade de trovoadas na tarde desta segunda-feira (18).