Vitória irá sediar neste sábado (8) a conferência internacional DevOps Day Vitória, que irá reunir 300 profissionais da área de Tecnologia da Informação e 10 palestrantes para discutir as novidades do setor.
O evento tem como principal tema a interseção entre os times de desenvolvimento e operações de uma maneira mais ágil e reúne interessados em trocar experiências sobre automação, infraestrutura como código, qualidade de software, esteiras de entrega, testes, segurança, modelo de gestão, cultura organizacional, entre outros.
A americana Sasha Rosenbaum, da Microsoft, fará a palestra de abertura com o tema “Admitindo que problemas difíceis são difíceis”. Além de sua apresentação, haverá falas de Jeferson Fernando (LinuxTips, Amsterdã – Holanda), Rafael Gomes (PayCertifiy), Yago Nobre (Nubank), Camilla Martins (Cortex Intelligence), Fernando Ike (Educa Mais), Monica Cachoni (Inmetrics), Moisés Margotto (PicPay), Samanta Santos (ISH) e Gleydson Mazioli (Guia Foca).
A conferência foi um sucesso de vendas e já está com ingressos esgotados há mais de um mês. O Vitória Grand Hall, em Barro Vermelho, deverá receber mais de 300 participantes.
Global
O DevOps Day é uma série de conferências ao redor do mundo, organizado sempre por voluntários com apoio de empresas e startups. A edição de sábado tem entre os patrocinadores a Rede Vitória.
O evento teve origem em 2009 e a primeira edição foi na cidade de Gent, na Bélgica. Desde então, o DevOps Day foi proliferado pelo mundo inteiro. Para 2020, já há seis edições marcadas no Brasil nas cidades de Natal, Aracaju, Porto Alegre, João Pessoa, São Paulo e Belo Horizonte.