Com mais um dia de mau tempo no Rio de Janeiro, os passageiros à espera de voos nesta terça-feira (09) com saída de Vitória e destino à capital fluminense, enfrentam atrasos e cancelamentos. A situação no Rio é de caos desde a última segunda-feira (08) por conta das fortes chuvas.
Quem passou pelo aeroporto de Vitória viu os painéis disponibilizados no saguão mostrarem a orientação para busca de informações sobre atrasos, previsões e cancelamentos nos guichês das próprias companhias aéreas.
Os problemas enfrentados no Rio de Janeiro têm prejudicado quem tenta desembarcar por lá, saindo do Espírito Santo. O aeroporto Santos Dumont, na capital carioca, tem operado com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens até o início da tarde desta terça-feira.
Leia também: Temporal deixa cidade do Rio em estágio de crise; pelo menos 8 pessoas morreram
A Defesa Civil precisou acionar 45 sirenes, em 26 comunidades por conta das chuvas. A Marinha do Brasil chegou a emitir um alerta para o risco de ressaca no mar, com a possibilidade de ondas de dois metros e meio atingirem a costa do Rio até a manhã de quinta-feira (11).
Desde a noite da última segunda-feira, o Rio de Janeiro está em estágio de crise, o mais grave de três níveis, segundo o Centro de Operações da prefeitura. O município está sendo fortemente castigado pelas chuvas, que já causaram mortes, além de alagamentos, deslizamentos de terra, desabamento de mais um trecho da Ciclovia Tim Maia, quedas de árvores, destruição de carros e propriedades, e interdição de inúmeras vias.
Com informações da TV Vitória