Geral

Websérie SomosCoop na Estrada revela o dia a dia de cooperativas brasileiras

Expedição mostra os bastidores do jeito coop de fazer negócio

Foto: Divulgação / Sistema OCB

O cooperativismo é um modelo de negócio que cresce cada vez mais no Brasil. De acordo com dados do Anuário Coop 2022, 4.880 cooperativas brasileiras trabalham para promover desenvolvimento econômico e social nas localidades onde atuam, gerando oportunidades e transformando vidas.

Para mostrar essa forma de atuação e o impacto que ela provoca, o Sistema OCB lançou uma websérie chamada SomosCoop na Estrada, que percorre diferentes lugares do Brasil em busca de histórias inspiradoras das cooperativas, trazendo casos de sucesso, inovação e cuidado com as pessoas.

O projeto tem o objetivo de apresentar de forma prática o movimento cooperativista para a sociedade, destacando os seus diferenciais. “O cooperativismo é capaz de gerar um processo de desenvolvimento de prosperidade, não apenas desenvolvimento econômico. A humanidade precisa disso”, explica Márcio Lopes, presidente do Sistema OCB.

O primeiro episódio foi ao ar durante uma live de lançamento no canal do SomosCoop no Youtube, com a presença do ex-tenista e garoto propaganda da campanha SomosCoop, Guga Kuerten; da jornalista e apresentadora da websérie, Glenda Kozlowski; do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas; e da superintendente da instituição, Tânia Zanella.

PRIMEIRA TEMPORADA

O cooperativismo tem um potencial de transformação imenso, e isso é mostrado na expedição feita pelo Brasil para conhecer o dia a dia de coops de diversos ramos. Seja na agricultura, no comércio ou na educação, as cooperativas possuem um jeito diferente de fazer negócio.

Além de contar histórias emocionantes, a websérie SomosCoop na Estrada dissemina conhecimento ao explicar o que são e como funcionam as cooperativas, contribuindo para que mais pessoas possam conhecer o movimento.

A primeira temporada conta com 10 episódios, que podem ser assistidos gratuitamente no site oficial ou no canal do Youtube (clique aqui). O roteiro passou pelo Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Bahia.