Geral

XVII Feinartg em Guarapari será marcada por novo local

Este ano, o evento acontecerá no Siribeira.

Foto: Divulgação
A Feira acontecerá de 30 de dezembro até o dia 27 de janeiro no Siribeira. Foto: Divulgação.

No dia 30 de dezembro começa a XVII Feira Interestadual de Negócios e Artesanato de Guarapari (Feinartg). A feira, que tem o objetivo de promover o artesanato capixaba, já é uma tradição na cidade e funcionará até o dia 27 de janeiro. A novidade deste ano é que a programação acontecerá no Siribeira e oferecerá um espaço para que artistas locais se apresentem. A Feinartg acontece todos os dias da semana de 17h as 23h.

De acordo com a presidente da Federação das Associações de Artesanato do Espírito Santo e da Confederação Brasileira de Artesanato, Graças Reis, o objetivo do evento é o resgate cultural. “A Feinartg é um evento muito importante para Guarapari, pois traz a representação da cultura e do turismo através do artesanato”, disse.

Sobre a mudança de local, Graça disse que o objetivo é o bem-estar dos visitantes. “O espaço, localizado entre as praias de Areia Preta e das Castanheiras, está mais amplo e traz mais conforto para que as pessoas possam circular, conhecer o artesanato, gastronomia e atrações ao longo da Feira”, explicou.

Foto: Divulgação
Artesanatos expostos na feira.

Além do novo local, os visitantes desta edição contarão com outra novidade. Segundo Jô da Cunha, presidente da Associação dos Produtores Manuais e Artesanal de Guarapari (Apromag), a feira terá um espaço para apresentação de artistas locais. “Os interessados devem procurar a organização da Feira para agendar a sua apresentação”, destacou.

A feira dará a oportunidade de conhecer o trabalho de diversos artesãos, como Mikka Wentz, que no ano passado participou da novela “A Força do Querer”, produzindo 10 mil flores de papel para cenas da novela.

A Feinartg é uma realização da Associação dos Produtores Manuais e Artesanal de Guarapari (Apromag) e conta com o apoio do Governo do Estado do Espirito Santo, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), da Prefeitura Municipal de Guarapari, da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau.

Texto: Sara de Oliveira