Um alívio para o tutor e uma notícia para aquecer os corações dos papais e mamães de pets por ai´: depois de nove dias desaparecido, o cachorrinho Zeca Careca, que havia fugido em Jardim da Penha, em Vitória, foi localizado nesta quarta-feira (30). O animalzinho foi localizado bastante machucado e debilitado, mas já se encontra no veterinário recebendo os devidos cuidados.
Quem encontrou Zeca foi o Jorge Junior da Vitória. No Instagram, Bruno Macedo, tutor do cachorro, publicou um texto nos stories informando aos amigos e seguidores como tudo aconteceu.
“Hoje saí pela manhã para minha caminhada de busca matinal, às 5h da manhã, passei pela Ponte da Passagem (havia indícios que uma moradora de rua que dorme no local estaria dando abrigo para ele), andei por Andorinhas, subi por Maruípe até Jucutuquara, fui para a Avenida Vitória, entrei pela Marechal Campos e quando sentei no Horto para descansar, recebi um ligação sobre um suposto Zeca. Estava na rua, em frente a um condomínio, atrás do Carone, na Avenida Rio Branco”, escreveu o dono.
De acordo com Bruno, a pessoa informou pelo celular: “Tem um cachorrinho, muito magro mesmo, bem debilitado, mas que se parece com o Zeca, aqui em Santa Lúcia, na minha frente. Vou te mandar a foto e você me confirma”, contou.
O dono de Zeca havia ficado na última segunda-feira (28) e terça (29) de 5 às 9h, sentado no banco de taxista em frente a um supermercado, exatamente na mesma região que o animal foi encontrado. Nos dois dias, Bruno só havia visto cães parecidos com Zeca e lamentou que, se tivesse insistido mais um dia, ele mesmo teria localizado o cão.
Bruno disse que recebia muitas ligações durante o dia de pessoas tentando ajudá-lo e, por isso, era muito cedo para ter certeza de que era Zeca. Ele afirmou ainda que o termo ‘muito magro mesmo’ é algo bem característico do animal — e que essa foi a primeira vez, durante os 9 dias de buscas, que alguém enviou fotos do suposto Zeca.
“Quando recebi as fotos, não tive dúvidas. Era o meu magrelo, muito machucado, debilitado, magreza além da habitual. Pedi para o segurar de qualquer jeito que já estava chegando. Quando cheguei, ele estava em pé, fraco, com uma coleira emprestada para que ele não fugisse mais, com um potinho de água na frente”, relatou Bruno.
O reencontro emocionante
Enfim, a recompensa após dias tão difíceis. Mesmo fraco, Zeca reconheceu o dono ao se reencontrarem. Ainda meio sem saber o que fazer, Bruno não conseguiu agradecer direito as pessoas que ali estavam e o acolheram. Ele só pensava em uma maneira de levar o cão ao veterinário e checar se estava tudo certo.
Uma amiga de Bruno acabou ligando para avisar a possibilidade do cachorro estar naquela mesma região. Ela estava passando na rua e cedeu uma carona para eles em direção ao veterinário. Zeca só saiu do lado do dono no local, onde foi confirmado que estava bem. O animal passou por uma bateria de exames para terem certeza da saúde dele.
Relembre o caso
O Zeca se perdeu da família na segunda-feira (21) por volta das 14h, em Jardim da Penha, em Vitória. O cachorro tinha sido visto passando por várias avenidas da Capital. Zeca Careca tem 1 ano e 9 meses de idade e estava pesando 10 kg quando desapareceu.