Meio Ambiente

Banhistas são atacados por piranhas em lagoa de Linhares

Uma criança de 5 anos precisou levar 18 pontos após ser atacada pelos peixes. As piranhas atacaram em lagoa de Linhares

Ataque piranhas Linhares
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Pelo menos duas pessoas foram atacadas por piranhas enquanto nadavam em uma lagoa de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde do último domingo (16).

Entre as vítimas está uma menina de 5 anos, que precisou de atendimento médico após ser mordida na perna. A menina brincava na água com outras crianças.

LEIA TAMBÉM:

Blitz de transporte escolar em Vitória flagra mais de 20 infrações

Rodoviária de Vitória passará por reforma e ganhará estação do Aquaviário

Menina quase tem o pé amputado após acidente em parque no ES

Segundo relatos, ela começou a chorar e saiu da lagoa com um ferimento profundo na perna. A criança foi levada para um hospital da região, onde recebeu 18 pontos. Apesar do susto, ela passa bem.

Piracema: piranhas protegem ninhos, diz secretaria

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Linhares informou que não foi comunicada oficialmente sobre os ataques de piranhas, mas que enviará uma equipe ao local para avaliar a situação.

A nota ainda afirma que durante a piracema, período de reprodução dos peixes, as piranhas tornam-se mais agressivas para proteger seus ninhos, principalmente em áreas com aguapés, onde se reproduzem.

A orientação para os banhistas é evitar águas calmas e turvas, especialmente em áreas com vegetação nas margens das lagoas.

Por se tratar de uma área particular, a secretaria irá orientar os proprietários de lagoas de uso público a sinalizarem os locais de risco ou isolarem as áreas de banho com telas.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos