Meio Ambiente

Drone lança sementes para reflorestamento no Parque da Fonte Grande

Parque da Fonte Grande vai receber dispersão de sementes de espécies nativas da Mata Atlântica para reflorestamento

Parque da Fonte Grande recebe dispersão de sementes nesta terça (24). Foto: Reprodução/ TV Vitória
Parque da Fonte Grande recebe dispersão de sementes nesta terça (24). Foto: Reprodução/ TV Vitória

O Parque da Fonte Grande receberá uma dispersão de sementes de plantas nativas da Mata Atlântica para reflorestamento na manhã desta terça-feira (25), às 8h. Um drone será usado para despejar as sementes do céu.

O programa Chuva de Sementes, da Prefeitura de Vitória, é o responsável pela ação. Esta será a primeira dispersão de sementes da iniciativa, que é realizada no Mirante Moxuara, com apoio da Vale.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo impressionante mostra mulher escapar por pouco de acidente

Musa da Boa Vista preparava festa de aniversário para o filho antes de morrer

Planetário móvel gratuito chega ao ES com seis filmes sobre o Universo

O drone agrícola vai auxiliar as ações de reflorestamento do projeto VixFlora, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) da capital. 

Palmeira juçara, ipê-amarelo, sapucaia, jequitibá-rosa e jacarandá, dentre outras, fazem parte da relação das espécies que serão usadas no reflorestamento e enriquecimento florestal de áreas de Vitória.

A dispersão de sementes é realizada em áreas de difícil acesso, principalmente as localizadas no Parque da Fonte Grande, região do Maciço Central de Vitória. A ação foi anunciada ainda em junho do ano passado.

Na época, a Prefeitura anunciou que a meta é dispersar em torno de 1 milhão de sementes nativas da Mata Atlântica, em áreas previamente mapeadas pela Semmam e observando os critérios técnicos e ambientais apontados pelo programa VixFlora.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos