O Parque da Fonte Grande receberá uma dispersão de sementes de plantas nativas da Mata Atlântica para reflorestamento na manhã desta terça-feira (25), às 8h. Um drone será usado para despejar as sementes do céu.
O programa Chuva de Sementes, da Prefeitura de Vitória, é o responsável pela ação. Esta será a primeira dispersão de sementes da iniciativa, que é realizada no Mirante Moxuara, com apoio da Vale.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo impressionante mostra mulher escapar por pouco de acidente
Musa da Boa Vista preparava festa de aniversário para o filho antes de morrer
Planetário móvel gratuito chega ao ES com seis filmes sobre o Universo
O drone agrícola vai auxiliar as ações de reflorestamento do projeto VixFlora, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) da capital.
Palmeira juçara, ipê-amarelo, sapucaia, jequitibá-rosa e jacarandá, dentre outras, fazem parte da relação das espécies que serão usadas no reflorestamento e enriquecimento florestal de áreas de Vitória.
A dispersão de sementes é realizada em áreas de difícil acesso, principalmente as localizadas no Parque da Fonte Grande, região do Maciço Central de Vitória. A ação foi anunciada ainda em junho do ano passado.
Na época, a Prefeitura anunciou que a meta é dispersar em torno de 1 milhão de sementes nativas da Mata Atlântica, em áreas previamente mapeadas pela Semmam e observando os critérios técnicos e ambientais apontados pelo programa VixFlora.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos