O litoral capixaba sempre tem paisagens de tirar o fôlego. Seja a beleza das cores do mar, ou os “visitantes” que vez ou outra dão as caras pelas nossas praias. E foi isso que aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).
Durante uma de suas pedaladas matinais, o fotógrafo e servidor público Rodrigo Coutinho Martins, de 36 anos, flagrou um cardume, aliás, cardume, não. Uma verdadeira “multidão” de arraias em Vitória.
LEIA TAMBÉM:
>> Armazém no Porto de Vitória terá shows, restaurante panorâmico e museu
>> Águas do Itapemirim: documentário faz conexão entre o rio e as pessoas
>> Milagres da Penha: sua história de fé pode virar reportagem
Os animais nadavam próximo à Pedra das Andorinhas, na região entre Ilha do Frade e a Baía das Tartarugas, na Capital.
O fotógrafo relatou que durante seus passeios já avistou outros animais, mas essa é a primeira vez que vê um cardume tão grande de arraias pelo litoral.
Já há um tempo que venho pedalando pela orla de Vitória e levo o drone. Fico observando movimentações que acho interessantes, paisagens. E hoje, ali na entrada da Ilha do Frade, levantei o drone e tive essa surpresa, foi algo bem surpreendente. Já há um mês que tenho ido ali. Comecei a ver algumas tartarugas, já vi algumas arraias também, hoje nessa busca tive esse grande encontro, contou.
As arraias não foram os únicos animais avistados durante o passeio matinal, algumas tartarugas também deram o ar da graça. Mas pela quantidade, o fotógrafo sabia que precisava registrar a passagem do cardume.
O encontro se tornou ainda mais especial por conta da presença de uma arraia de cor branca, que chamou a atenção de Rodrigo.
“Isso foi por volta de 8h da manhã, fiquei sobrevoando a região com o drone. Achei algumas tartarugas e mais a frente encontrei essa multidão de arraias. Aí fiquei só com elas, principalmente depois que apareceu uma arraia branca, imagino que seja uma arraia albina, eu fiquei buscando, fazer fotos e filmes próximos das arraias. Tentar trazer toda essa beleza”, disse.