
Um jacaré-de-papo-amarelo, que media 1,20 metro e pesava aproximadamente 10 quilos, foi resgatado dentro de uma empresa siderúrgica, na Serra.
O animal foi encontrado no domingo (16) por bombeiros da empresa, que acionaram o Projeto Caiman para resgatá-lo. O jacaré era um macho juvenil e possuía um estado excelente de saúde, além de estar nutrido e sem ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
- O custo da sustentabilidade e a urgente necessidade de inovações ambientais
- Folha Vitória lança videocast “PodNatureza” com feras da biodiversidade
- Guia prático: como você pode reduzir os impactos do lixo na rede de esgoto
O réptil foi devolvido à natureza, após a avaliação dos pesquisadores. De acordo com o projeto, cerca de 600 jacarés-do-papo-amarelo habitam nas lagoas da empresa, onde o réptil foi resgatado.
A área é conhecida por ter a maior população da espécie, e, por serem os mais saudáveis, em comparação com outros jacarés-do-papo-amarelo do Espírito Santo. O local também é considerado importante para a conservação da espécie.
O Projeto Caiman destacou que o animal é fundamental para a manutenção da saúde e equilíbrio dos ecossistemas nos quais estão inseridos.