Meio Ambiente

Macaco é flagrado comendo produtos em supermercado de Vila Velha

O macaco, da espécie sagui, foi flagrado comendo biscoitos em uma prateleira de um supermercado em Ataíde

Macaquinho supermercado
Foto: Reprodução/TV Vitória

Macaco no supermercado? Pelo visto, sim! Uma cena inusitada de um macaco, da espécie sagui, comendo biscoitos, foi registrada em uma prateleira de um supermercado do bairro Ataíde, em Vila Velha, na terça-feira (1°).

Nas imagens, registradas por uma telespectadora da TV Vitória/Record, o macaquinho aparece na prateleira do estabelecimento comendo biscoitos tranquilamente, durante o funcionamento do local.

LEIA TAMBÉM:

Queimadas recordes mobilizam escolas e conscientizam crianças sobre a preservação ambiental

O biólogo que “lê” a floresta: Thiago Silva-Soares

Pazolini convida Ramalho para assumir Meio Ambiente de Vitória

Macaco no supermercado não é cena inédita

Ao perguntar sobre a presença desses animais no supermercado, uma funcionária disse que a cena é constante. Além do macaquinho flagrado no vídeo, ela informou que viu, pelo menos, seis macacos no estabelecimento.

Veja o vídeo:

Secretaria já foi acionada para atender ocorrências semelhantes

Apesar de ser uma cena rara e inusitada, presença de animais em estabelecimentos onde são vendidos alimentos não são apropriados. Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha informou que já foi acionada outras vezes pelo mesmo fato.

A secretaria destacou que orientou o estabelecimento a manter as portas de vidro fechadas. Além disso, o órgão já recebeu relatos de que a população alimenta os animais, fazendo com que os saguis voltem ao local.

A orientação da secretaria é de que a população não alimente os animais para que eles permaneçam em seu habitat.

A secretaria orienta ainda que, se alguém encontrar um animal silvestre em área urbana, o procedimento apropriado é solicitar o serviço de Resgate de Fauna via 153 (Central da Guarda Municipal de Vila Velha) ou a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 162 da ouvidoria municipal e jamais tentar fazer a captura do animal por conta própria.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos

Lucas Gaviorno, estagiário do Folha Vitória
Lucas Gaviorno *

Estagiário

Estagiário do Folha Vitória, graduando em Jornalismo, pela Faesa, e em Letras, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Estagiário do Folha Vitória, graduando em Jornalismo, pela Faesa, e em Letras, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)