Um peixe-remo, conhecido popularmente como peixe do “fim do mundo” ou do “juízo final”, foi encontrado em uma ilha do Espírito Santo.
A espécie é associada a presságios e desastres naturais, o que acabou assustando muitas pessoas nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
Moradores afetados pelas chuvas no ES terão saque-calamidade
Visitação a navio de guerra em Vitória não vai precisar de ingresso
Colégio de São Paulo suspende 34 alunos por bullying
Em um vídeo postado no Instagram, é possível ver o animal encalhado em uma ilha. O pescador que passa próximo ao local ajudou o peixe-remo.
VEJA O VÍDEO:
A espécie habita em áreas profundas no oceano. Conforme o Ocean Conservatory, o peixe costuma aparecer em situações como essa quando está doente, desorientado ou morrendo.
Na região em que o peixe foi encontrado, apenas 20 animais da espécie foram vistos desde 1901, segundo o Instituto Scripps.
Uma teoria diz que o peixe é capaz de “prever” desastres naturais. Essa ideia vem, pois, por viver no fundo do mar, o animal buscaria a superfície por se assustar com tremores nas profundezas.
Um acontecimento há mais de 10 anos fortaleceu ainda mais essa teoria. Segundo relatos, 20 peixes-remo teriam aparecido na costa do Japão antes do trágico terremoto de 2011.
Apesar de algumas pessoas acreditarem na lenda de que o peixe do juízo final pode prever desastres, não existe comprovação científica para essa crença.
*Com informações do Portal R7 e ND+