Mergulho para refrescar

VÍDEO | Preguiça é flagrada tomando banho de mar em Aracruz

Preguiça-de-coleira foi flagrada tomando um banho de mar na praia de Santa Cruz, em Aracruz, no norte do Estado. Veja o vídeo

Bicho-preguiça toma banho de mar
Foto: Reprodução / Instagram

As últimas semanas no Espírito Santo têm sido de sol forte e altas temperaturas. O calor é tanto que todos buscam uma alternativa para se aliviar até mesmo os animais. Uma preguiça-de-coleira foi flagrada tomando um banho de mar na praia de Santa Cruz, em Aracruz, no norte do Estado. A cena tem feito sucesso nas redes sociais.

O biólogo Arthur Thomazi, da Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi, foi quem registrou o momento em que o animal se refrescava no mar. Ao Folha Vitória, ele relatou que o caso aconteceu na tarde de sexta-feira (31).

LEIA TAMBÉM

Moradores afetados pelas chuvas no ES terão saque-calamidade

Ciclovia da Vida passa por manutenção e tem trecho interditado

Número de estudantes trans que usam nome social dobrou no ES em 2024

“Estava passando de bicicleta, por volta das 14 horas, e vi a preguiça indo em direção ao mar. Ela tinha passado pela avenida Piraqueaçu e estava indo pela areia. Já tinha ouvido relatos de preguiça ali, porque tem um fragmento de floresta perto”, contou o biólogo.

Arthur manteve distância do animal para não atrapalhar o banho de mar e ajudou o animal a retornar para a mata.

O biólogo observou a preguiça voltar pela areia e ajudou a atravessar a avenida por conta do asfalto quente e também do risco de atropelamento. “Fiz o manejo e deixei ela o mais perto possível do fragmento de floresta”, contou.

Segundo Arthur, recentemente, a preguiça-de-coleira entrou na lista de vermelha de animais ameaçados de extinção no país.

Bicho-preguiça na BR-262

Na terça-feira (29), um bicho-preguiça foi resgatado perto de entulhos às margens da BR-262, em Ibatiba, região Sul do Espírito Santo.

De acordo com a PRF, o animal foi levado par um local seguro e distante da pista. No vídeo, é possível ver o bicho-preguiça se pendurando na árvore após o resgate.