Na verdade, nenhuma peça de roupa é básica, cafona ou estilosa sozinha. Para montar um look cheio de conceito, é necessário pensar no conjunto de todos os elementos: peças, acessórios, coerência ou contraste, o que você desejar transmitir. Por isso, não subestime a boa e velha t-shirt do fundo do armário.
O modelo oversized é a primeira investida que mostra que você está bem por dentro das tendências. Qualquer camiseta mais larga pode ditar o tom da sua produção e desconstruir a imagem pomposa para dar lugar à acessibilidade. A dica é arregaçar as mangas (literalmente) com algumas poucas dobras sobre o cotovelo. Assim os braços ficam à mostra e as linhas ficam bem definidas, caso sua ideia seja fugir da linha baggy.
Outra dica com a oversized é o acinturamento. O estilo folgadão da camisa larga pode ser interessante porque brinca com o grunge, mas nem todo mundo curte a forma amorfa da camisa quadrada sobre o corpo. Por isso, experimente o tuck completo ou parcial para delimitar exatamente as seções do corpo que você mais quer mostrar.
A camisa totalmente inserida por dentro de uma calça social, por exemplo, devolve a feminilidade ao look composto de dois itens de essência masculina -a alfaiataria e a t-shirt tão angular e nada curvilínea.
No fim, a combinação fica profissional e confortável na mesma medida, além da originalidade da montagem fora do óbvio.
E por falar em feminilidade, saias midi e estampas casam perfeitamente com a sua tee. Invista em tênis ou rasteiras para adicionar um je ne sais quoi bem descontraído, esportivo e ousado
E por falar em ousar: a camiseta oversized pode -e deve- fazer parte do seu business look, com salto de bico fino e tudo mais. O contraste e o inesperado de uma camiseta larga sobre uma saia estruturada e fina trazem modernidade quando combinados com acessórios statement. Eles podem ser sapatos fora da caixinha, correntes mais grossas ou, quem sabe, um blazer risca giz.
Minha inspiração favorita foi, com certeza, a camisa oversized branca (que nós amamos) sob um blazer longo e uma saia bem elegante. Fica a dica, hein!
Nanda, você arrasa. Adoro as suas dicas, econômicas e super úteis.