A volta do Flare

Febre nos anos 70 e 80, com movimento e uma das modelagens mais democráticas de calça, o modelo Flare está de volta- e nós não queremos que ela vá embora tão cedo! As calças Flare fazem questão de envolver o corpo sem apertar com desconforto, adicionar curvas e harmonia sem o efeito “boca de sino” e adicionar elegância com o corte reto sem sumir com a silhueta.

Sejam elas mais justas nas coxas ou completamente soltas, com a tradicional cintura alta ou de cós baixo, é experimentando que se encontra a sua Flare ideal. Mas a versatilidade desse estilo é para todas as ocasiões: para o trabalho, para os dias informais, para os eventos mais elevados e até para a academia!

Crédito: Pinterest

A versão em jeans com certeza é a mais certeira. Aqui, o denim sobre denim faz um efeito macacão com continuidade e verticalização das linhas. Na verdade, as calças Flare sozinhas também dão este efeito de alongamento, principalmente quando a barra quase encosta o chão e deixa à mostra aquela pontinha do sapato (e se tem um look para usar com bico fino, ele é a calça Flare!).

Isso porque tendência das calças cropped e as pantacourts agora se acalmaram e deram espaço para as barras mais longas. Quem reabriu essas portas foi certamente a moda urbana seguindo a tendência saudosista dos anos 90. Estão curtindo essa onda?

Por mais que o jeans possa- e deva- fazer parte do seu office look, experimente o flare em tecido para adicionar formalidade e elegância à composição. A camurça é uma ótima pedida, e o seguir a tradição do tecido em caramelo é um clássico que nunca passa batido.

Crédito: Pinterest

Combine duas tendências em um look: a botinha com a calça Flare cria um look nostálgico e ao mesmo tempo super moderno; e não tenha medo de encaixar uma boa t-shirt à montagem! A Flare em camurça com a camisetinha básica é capaz de elevar a montagem o suficiente para usá-la no dia-a-dia do escritório.

Basta complementar com acessórios bem arquitetados para finalizar a essência profissional. Por exemplo, o salto alto com o bico ou a meia pata à mostra é a finalização coringa para o office look clássico.

Crédito: Pinterest

E na mesma rapidez que você montou um estilo arrumado para o dia e para a noite, você pode estilizar um look de fim de semana com um bom tênis. Experimente uma camisa oversized por dentro da calça ou um moletom baggy para complementar a ideia inspirada nos anos 90. A ideia de misturar o estilo confortável e descontraído com joias e uma handbag está super em voga e vale a pena se aventurar nesse contraste!

Crédito: Pinterest

Outra área que ganhou muito com a volta da Flare foi a Gym Fashion! Fica a dica para quem quer sair da mesmice nos dias de treino e adicionar mobilidade ao look fit. Esse estilo é perfeito para as salas de academia e aulas de pilates e yoga -e quem sabe, fazer uma trilha sem perder o estilo e o conforto? Não tem como errar, e nós amamos a novidade!

Crédito: Pinterest

16 Respostas para “A volta do Flare

    1. A calça flare sempre foi minha queridinha. Pena que ela não é clássica e sai de moda as vezes. Mas, pra mim ela já é uma peça clássica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *